Olá! Sou o Dr. Pedro, sejam todos muito bem-vindos. Gostaria de compartilhar um pouco sobre mim para aqueles que ainda não me conhecem.
Sou endocrinologista, especializado no diagnóstico e tratamento de distúrbios hormonais e metabólicos. Conclui minha graduação em Medicina na Faculdade de Medicina de Campos. Após, continuei minha formação com as Residências de Clínica Médica na UNICAMP e em Endocrinologia e Metabologia na USP/SP. E por último, realizei a Pós Graduação em Nutrologia da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).
Minha missão é proporcionar aos meus pacientes um atendimento de excelência, baseado em conhecimento técnico, empatia e respeito. Estou comprometido em ajudar cada indivíduo a alcançar uma vida mais saudável e equilibrada, tratando suas condições de forma eficaz e preventiva.
Acredito firmemente na importância de um atendimento humanizado e multidisciplinar. Para mim, cada paciente é único e merece um cuidado que considere todos os aspectos de sua saúde.
Ao longo dos anos, tenho me dedicado a tratar condições como diabetes, doenças da tireoide, obesidade e osteoporose, entre outras. Minha prática é pautada por uma abordagem centrada no paciente, buscando sempre entender suas necessidades individuais para oferecer um tratamento personalizado e eficaz.
Cuidado integral, humanizado e individualizado
Empatia, respeito, escuta ativa.
Acredito que a união do conhecimento médico baseado nas melhores evidências, com o cuidado integral, humanizado e individualizado, é a melhor forma de fornecer o tratamento necessário para cada paciente.
Primeiro, realizamos uma anamnese minuciosa, coletando todo o histórico do paciente, incluindo medicações em uso, alergias, antecedentes patológicos, antecedentes familiares, padrão alimentar, qualidade do sono, hábito intestinal, frequência de exercícios, rotina e expectativa do acompanhamento.
Em seguida, realizamos um exame físico completo, incluindo o exame de bioimpedância (exame para avaliar a composição corporal e a evolução do paciente). Também solicitamos exames específicos de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, e decidimos juntos o melhor planejamento terapêutico.
A bioimpedância é um exame avançado para a avaliação da composição corporal, estimando a massa magra, massa de gordura e água corporal total entre outros dados. Este exame fornece dados precisos sobre o estado corporal e nutricional do paciente. Além de ser rápido e indolor, a bioimpedância oferece uma análise detalhada que auxilia no monitoramento da saúde e na definição de planos de tratamento personalizados. É importante lembrar que, assim como outros exames, é necessário seguir uma preparação específica antes de realizar o teste para garantir resultados precisos.
Primeiro, realizamos uma anamnese minuciosa, coletando todo o histórico do paciente, incluindo medicações em uso, alergias, antecedentes patológicos, antecedentes familiares, padrão alimentar, qualidade do sono, hábito intestinal, frequência de exercícios, costumes e vícios.
Em seguida, realizamos um exame físico completo, incluindo a bioimpedância (exame para avaliar a composição corporal e a evolução do paciente). Também solicitamos exames específicos de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, além de fornecer orientações e agendar o retorno!
A bioimpedância é um exame avançado para a avaliação da composição corporal, estimando a massa magra (ossos e músculos), massa gorda (gordura corporal) e água corporal total. Este exame fornece dados precisos sobre o estado corporal e nutricional do paciente. Além de ser rápido e indolor, a bioimpedância oferece uma análise detalhada que auxilia no monitoramento da saúde e na definição de planos de tratamento personalizados. É importante lembrar que, assim como outros exames biológicos, é necessário seguir uma preparação específica antes de realizar o teste para garantir resultados precisos.
Este site possui caráter informativo e educacional e segue os princípios da resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do código de conduta de medicina e saúde. O paciente jamais deve usar seu conteúdo para autodiagnóstico ou autotratamento. Segundo recomendação do Conselho Federal de Medicina, em caso de dúvida, o médico sempre deve ser consultado, pois só ele está habilitado para praticar o ato médico.
AVALIAÇÕES PÚBLICAS EXTRAÍDAS DO GOOGLE